Ao completar 50 anos de fundação marcada por uma história de inovação, a Unimed João Pessoa começa o ano com mais uma novidade. A Cooperativa, por meio do Instituto Unigente, está iniciando o primeiro programa de residência médica, autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que é referência na Paraíba em procedimento de alta complexidade.
O processo seletivo prevê o preenchimento de três vagas na área de medicina intensiva. As inscrições começam nesta quarta-feira (5) e vão até 21 de janeiro, de forma exclusivamente on line. O endereço é o www.unimedjp.com.br/residenciamedica. Nesse espaço, consta o edital com toda descrição do processo seletivo. A taxa para se inscrever é de R$ 400, e não há pré-requisito para o profissional interessado.
O curso tem duração de três anos, respeitando-se a carga horária de 60 horas semanais. A previsão de início das atividades teóricas e práticas é em primeiro de março.
REFERÊNCIA
Segundo o coordenador do Comissão de Residência Médica da Unimed JP (Coreme), André Teles, o fato de o primeiro programa ser voltado para medicina intensiva tem um significado especial. "O Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi referência nacional nos cuidados durante o enfrentamento da covid-19. Nossas UTIs tiveram performance de grandes serviços, com qualidade reconhecida pela sociedade", afirmou.
O programa de residência médica valoriza o ensino e a pesquisa, que são pilares do instituto de responsabilidade socioambiental da Unimed JP, o Unigente. O objetivo é disseminar o conhecimento por meio de uma construção coletiva e valorização da educação, incentivando e promovendo oportunidades de desenvolvimento técnico-científico.