A Unimed João Pessoa vai lançar um programa para reforçar o compromisso com a transparência nas relações corporativas: o Programa de Integridade, que atende à Resolução Normativa Nº 443/2019, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O programa traz um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia, que devem ser seguidos pelos públicos que interagem com a Cooperativa (médicos cooperados, clientes, gestores, colaboradores). Esses mecanismos buscam incentivar práticas éticas e transparentes no ambiente corporativo.
LANÇAMENTO
O lançamento do Programa de Integridade ocorrerá na próxima terça-feira (18), às 18h30, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas da Paraíba, e terá como convidada especial Alessandra Gonsales, uma das maiores especialistas do Brasil em normas legais e regulamentares, políticas e diretrizes no ambiente corporativo.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed JP, Demóstenes Paredes Cunha Lima, para que a transparência e a equidade nas relações corporativas estejam ainda mais presentes no dia a dia de todos que fazem parte da Cooperativa, é necessária a adesão incondicional às diretrizes, políticas, códigos de conduta e de ética, enfim, a todas as normas internas e orientações disponibilizadas pela instituição. “Ao primar cada vez mais por práticas éticas e idôneas, a Unimed JP mantém-se sustentável e se consolida ainda mais como uma Cooperativa íntegra e transparente”, afirmou.
SEÇÃO EXCLUSIVA
Para manter os clientes informados sobre o Programa de Integridade, a Unimed João Pessoa criou uma seção exclusiva no Portal Unimed JP sobre o tema. Na página, que entrará no ar na próxima terça-feira (18), o cliente terá acesso a matérias relacionadas às boas práticas de governança, compliance, política de controle interno da Cooperativa, entre outros assuntos.