Médicos da Unimed João Pessoa que participaram sábado (14) do curso “Formação para Novas Lideranças Cooperativistas” aprovaram o programa apresentado pelo ministrante, o professor e consultor Henrique Rossoni. Eles defendem que novas turmas sejam organizadas com a participação de outros cooperados.
A ginecologista e obstetra Lúcia Maria Coutinho disse que o curso foi “maravilhoso”. Para ela, tanto o ministrante quanto o horário de realização foram muito bem escolhidos. A médica também citou como diferencial a recepção dos participantes. “A idéia de disponibilizar uma apresentação musical antes do início do curso foi inovadora”, afirmou. Ela sugere que a Unimed JP realize outros eventos na área e que faça uma grande mobilização para que um número maior de cooperados participe.
A pediatra Ediones de Lourdes Marinho informou que já começou a aplicar na vida profissional os ensinamentos recebidos no curso. Entusiasmada, ela propõe novas turmas e disse que já fez propaganda entre colegas que não puderam participar do evento no sábado passado.
Na opinião do cardiologista Adriano Nunes, coordenador do Pronto Atendimento do Hospital Unimed JP, o curso foi muito bem seqüenciado e completo. O médico disse que considera importante a realização de eventos como este, que contribuem para a capacitação dos cooperados.
A Unimed JP já sinalizou que o pedido dos médicos será atendido. A coordenadora de Educação Cooperativista, Rozevânia Árabe Rima, informou que este curso foi o primeiro de vários outros que a empresa pretende realizar na área.
SAIBA MAIS
O curso “Formação para Novas Lideranças Cooperativistas” foi realizado das 8h30 às 17h no Hotel Netuanah, no Cabo Branco, na Capital. Cerca de 40 médicos participaram do evento, que foi promovido pela Unimed JP em parceria com o Sescoop-PB.
Além do programa elaborado pelo professor Henrique Rossoni, eles assistiram a uma palestra ministrada pelo presidente da Cooperativa, Aucélio Melo de Gusmão, sobre liderança.
Na Unimed JP, a organização ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano através da Coordenação de Educação Cooperativista.