• Início
  • Notícias
  • Programa comemora cinco anos neste domingo com várias novidades

Notícias

Programa comemora cinco anos neste domingo com várias novidades

Publicada em 11/05/2008 às 10h10

O Viver Bem está completando cinco anos no ar neste domingo (11) e a comemoração começou no estúdio. O programa ganhou um cenário novo, especialmente pensado para reforçar as mensagens de saúde e qualidade de vida passadas todos os domingos. A nova marca, os novos quadros e vinhetas também, fazem parte da programação de aniversário.

O programa produzido pela Unimed João Pessoa é pioneiro na televisão paraibana e no sistema Unimed do Brasil. Ao completar cinco anos, se renova e agrega ainda mais valor à marca ao buscar, todas as semanas, temas que podem melhorar a saúde e a qualidade de vida dos paraibanos, quer sejam eles clientes ou não do plano de saúde. “Nossa idéia é investir cada vez mais em prevenção e promoção da saúde e a comunicação televisiva é uma grande aliada nesse caminho”, declarou o presidente da Unimed João Pessoa, Aucélio Melo de Gusmão.

CENÁRIO E MARCA

O novo cenário foi criado pela própria equipe responsável pelo programa. Cinegrafistas, iluminadores, jornalistas e editores se envolveram no processo e, com auxílio do diretor de criação Milton Nóbrega e do arquiteto Júnior Farias, surgiram os totens com imagens trabalhadas pela computação gráfica. A nova marca foi desenvolvida pelo diretor de arte Gêniton Sarmento.

Com novos quadros e vinhetas, o Viver Bem está ainda mais dinâmico e abre mais espaço para aprofundar assuntos como saúde do idoso, saúde dos jovens, saúde bucal e meio ambiente, tema que também está diretamente ligado à qualidade de vida do cidadão.

O programa é exibido aos domingos, pela manhã, em três emissoras de televisão da Paraíba: Correio (9h), Tambaú (9h) e O Norte (10h30). A comunidade de “internautas” também pode acompanhar as entrevistas e reportagens, que são apresentadas no Viver Bem, pela internet. Amanhã (12), dentro da programação comemorativa, entrará no ar o novo site do programa (www.unimedjp.com.br/viverbem). Neste espaço, os internautas podem opinar e dar sugestões de temas para as próximas edições.

A história do programa Viver Bem está diretamente ligada à qualidade de vida de muitos pessoenses que, nos últimos cinco anos, decidiram mudar e investiram no que eles têm de mais precioso: a saúde.

HISTÓRICO

Investir na prevenção, orientar, dar informações que possam ajudar as pessoas a melhorar sua qualidade de vida. Foi com esses objetivos que a Unimed João Pessoa criou há cinco anos o programa de televisão Viver Bem. Durante esse período foram exibidos 1.053 programas, com participação de mais de 400 médicos cooperados. No programa eles tiraram dúvidas da comunidade sobre problemas de saúde que podem ser prevenidos, ou tratados de forma adequada, se identificados rapidamente.

No estúdio, até 11 de maio, 235 médicos e profissionais da área de saúde falaram sobre temas do interesse de quem quer ter mais saúde. Dezenas de pessoas mostraram que sabem se cuidar e deram exemplo de qualidade de vida, para quem ainda não descobriu que esse é o melhor caminho para se chegar a melhor idade.

E não foi por falta de opções que o telespectador deixou de fazer atividade física. O quadro “Mexa-se” mostrou várias opções de como pode ser simples e fácil começar a se exercitar. Alimentação saudável também faz parte da história do telespectador que acompanha o Viver Bem. Nesses cinco anos, ele pôde se deleitar com receitas e orientações de como se alimentar bem.

AUDIÊNCIA

Moradores dos 223 municípios paraibanos podem acompanhar o Viver Bem aos domingos pela manhã. E os números mostram que o público é receptivo. De acordo com pesquisa, em João Pessoa, o programa tem um público estimado em 45 mil telespectadores, a cada domingo, ou seja, só na Capital, são mais de 150 mil pessoas por mês ligadas na programação do Viver Bem.