O clima de sedução e conquistas, muito presentes na folia do Carnaval, favorecem encontros e relacionamentos "relâmpagos". Mas do que nunca nesse período é importante não esquecer o uso do preservativo para evitar arrependimentos futuros. O alerta é da psicóloga do Setor de Promoção da Saúde da Unimed JP, Abigail Lopes.
A psicóloga afirma que a falta de prevenção e excessos de todo tipo constituem séries riscos à saúde física e também emocional.
Segundo ela, é importante brincar o Carnaval com segurança, evitando ou moderando bebidas alcoólicas para não esquecer do uso do preservativo. "Sexo é bom e saudável, mas desde que seja feito com responsabilidade", enfatiza.
A psicóloga reforça que o uso do preservativo previne Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e também uma gravidez precoce, não programada ou indesejável.
"O cuidado com o seu próprio corpo deve estar sempre presente. Se ame. Se cuide para evitar arrependimentos futuros. Exerça sua sexualidade com prazer, mas sobretudo com responsabilidade", finaliza.