Publicada em 22/08/2006 às 07h30
Os médicos cooperados e demais prestadores de serviço da Unimed JP têm menos de um mês para substituir o POS, atual sistema de identificação de clientes, pelo Finger. A partir de 21 de setembro, a Cooperativa passará a trabalhar exclusivamente com o novo sistema e o prestador que não fizer a substituição corre o risco de ficar sem receber a produção.
A Diretoria Executiva (Direx) da Unimed JP destaca que o prazo foi comunicado através de uma circular encaminhada há mais de um mês. Além disso, a data vem sendo lembrada regularmente pelos meios de comunicação da Capital e através dos informativos da Cooperativa.
DETERMINAÇÃO DA ANS
A instalação do Finger nos locais de atendimento de todos os prestadores é necessária para que a Unimed JP cumpra uma determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que obriga as operadoras a estabelecerem um padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS). O descumprimento pode levar a uma multa diária de R$ 5 mil reais para o prestador e para a empresa.
Como a instalação do Finger só é possível com a informatização e nem todos os prestadores atendem a esta condição, a Cooperativa firmou uma parceria com a empresa Compunet, que está disponibilizando computadores com preços abaixo do mercado para os médicos. Além disso, é possível financiar a compra com uma taxa mensal de 1,69% e com desconto na produção.
A Compunet está atendendo os cooperados de segunda a sexta, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h, em uma sala ao lado da Secretaria Geral da Sede. Mais informações pelo telefone 2106-0656.