“Ser bem ou mal sucedido não significa falta de dinheiro, mas, sim, falta de vontade. É nesse aspecto que as mulheres saem na frente. Elas são fortes e conseguem planejar e administrar o tempo e o trabalho”. A declaração é do presidente da Unimed João Pessoa, Aucélio Melo de Gusmão, que, ontem à noite (19), ministrou a palestra “A mulher no mercado de trabalho” na Elegance Recepções, no Bairro dos Estados, a convite da Academia Paraibana de Medicina (Apmed).
Aucélio Gusmão disse que as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço porque os homens são mais duros para aceitar mudanças. “Todavia, isso não é definitivo, depende dos envolvidos”, complementou. De acordo com ele, a mulher executiva é sensível, diplomática e determinada. Por outro lado, dificilmente é agressiva em seus relacionamentos interpessoais.
O presidente da Unimed JP encerrou a palestra com dicas de etiqueta e comportamento dos homens e das mulheres no ambiente de trabalho. “Gírias e palavrões, roupas transparentes e impontualidade são inadmissíveis”, comentou Aucélio Gusmão.
CONVITE
O convite para ministrar a palestra foi feito pelo presidente da Apmed, Marco Aurélio de Oliveira Barros. Cerca de 60 pessoas assistiram à apresentação, que fez parte da programação comemorativa dos 27 anos da academia. “É um prazer ter Aucélio na nossa comemoração de aniversário, por toda a humanidade e experiência que ele possui”, elogiou Marco Aurélio.