“O sistema Unimed vai completar 40 anos de fundação, em uma situação de liderança. Mesmo assim não podemos nos acomodar e precisamos discutir como podemos ampliar, ainda mais, nossa participação no mercado de saúde”. A afirmação é do presidente da Unimed do Brasil, Celso Barros.
Ele atribui a liderança à política de valorização do médico cooperado, à qualidade dos serviços oferecida aos clientes e ao relacionamento positivo que a Cooperativa mantém com os diversos públicos: funcionários, fornecedores e a comunidade, na qual desempenha um importante papel social.
O presidente da Unimed Brasil ministrou a palestra “O negócio Unimed e suas oportunidades” na abertura do simpósio. Durante a apresentação, Celso Barros informou que a Unimed atende a 12,3 milhões de clientes e tem contrato com 73 mil empresas. O número de cooperados já chega a 105 mil. As 377 cooperativas do Sistema geram mais de 310 mil empregos no País. Deste total, aproximadamente 22 mil são diretos e 291 mil indiretos.
O 8º Simpósio Paraibano de Cooperativismo Médico reuniu, nos dias 23, 24 e 25 de agosto representantes de Unimeds de diversos estados brasileiros, autoridades políticas e representantes do médico paraibano.