O presidente da Unimed João Pessoa e do Instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão, foi o grande vencedor do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã 2009 na Região Nordeste. O resultado foi divulgado na terça-feira (3) pela rede de mobilização social Coep, organizadora da premiação.
O Prêmio Betinho foi criado com a finalidade de reconhecer publicamente as pessoas com importantes contribuições para a transformação social. Em vários municípios de todos os Estados brasileiros, foram indicadas três personalidades para que a população escolhesse, através de votação pela internet, aquela que merecia o prêmio.
Da Paraíba, apenas João Pessoa concorreu ao prêmio. O presidente, que também é secretário-geral do Movimento Nós Podemos Paraíba, recebeu o maior número de votos em nosso Estado e na Região Nordeste. Para ver o resultado de todo o País, clique aqui.
A data de entrega do Prêmio Betinho ao presidente Aucélio Gusmão ainda será definida. A solenidade, que ocorrerá em João Pessoa, deverá contar com a presença de autoridades do País ligadas à área de responsabilidade social.
PARAÍBA COMO EXEMPLO
O Prêmio Betinho, cujo nome é uma homenagem ao sociólogo Herbert de Sousa, foi criado em 2008. Já na primeira edição foi conquistado pela Unimed João Pessoa. No ano passado, a vencedora foi a supervisora do Instituto UniGente, Núbia Gonçalves, que também ganhou o prêmio na Região.
O secretário-executivo do Coep na Paraíba, Marçal José Cavalcanti Silva, parabenizou o presidente Aucélio Gusmão pelo prêmio. “Parabéns ao amigo irmão, à Unimed JP e ao UniGente... Vida longa para tantas outras lutas em prol dos mais humildes do nosso Brasil”, declarou. “Que Deus abençoe Aucélio Gusmão e multiplique sua generosidade”, afirmou.
Para ele, as duas vitórias consecutivas dos candidatos paraibanos no Nordeste representam um acúmulo de história e experiência de mobilização das organizações e das instituições no combate à fome e pela vida, inspiradas no exemplo deixado por Betinho.
Para saber todas as informações sobre o prêmio, clique aqui.