Premiar as boas práticas desenvolvidas nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional e transferência de renda. Esse é o objetivo do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (24). A seleção ocorrerá em três etapas e serão premiadas 12 ações na modalidade “Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do DF”, sendo quatro prêmios para governos estaduais ou do DF e oito para governos municipais. Na modalidade “Práticas da Sociedade Civil”, serão selecionadas quatro iniciativas. Outros cinco prêmios serão distribuídos para Estudos Acadêmicos, sendo três na categoria profissional e dois na categoria estudante.
O prêmio tem como temática “Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social” e visa articular e integrar o debate e as reflexões entre pesquisas e estudos sobre desenvolvimento social e as práticas coordenadas por governos e pela sociedade civil organizada. O nome do prêmio presta uma homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social, Rosani Cunha, que morreu em novembro de 2008.
Interessados em participar da seleção e maiores informações podem ser esclarecidas na página eletrônica do Ministério, clique aqui.