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Política da Unimed JP ampliará a qualidade no atendimento ao cliente

Publicada em 31/01/2019 às 16h

O presidente da Unimed JP, Demóstenes Paredes Cunha Lima: política para qualificar a rede O presidente da Unimed JP, Demóstenes Paredes Cunha Lima: política para qualificar a rede

A Unimed João Pessoa está colocando em prática mais uma iniciativa para ampliar a qualidade no atendimento aos clientes. Na noite da quarta-feira (30), foi lançada a Política de Qualificação da Rede Credenciada. O objetivo é incentivar todos os estabelecimentos de saúde credenciados à Cooperativa a se qualificarem cada vez mais. O evento foi realizado no Hotel Verde Green, em Manaíra, e contou com a presença de representantes da rede prestadora.

A Política prevê uma série de requisitos que vão garantir um atendimento de qualidade. Inicialmente, a qualificação será destinada a hospitais, laboratórios e clínicas. Posteriormente, os consultórios também serão incluídos. O objetivo é que 100% da rede seja contemplada, o que se traduz em maior segurança para os clientes, melhoria na qualidade da assistência e aprimoramento da gestão da rede credenciada.

O papel da Unimed João Pessoa será dar todo o suporte necessário para que a rede se qualifique. “Vamos apoiar, assessorar e facilitar o trabalho de qualificação junto à rede. Sabemos que o cliente está cada vez mais exigente. Ou a gente se qualifica ou fica fora do mercado, e a qualificação mira, principalmente, na segurança e na satisfação do beneficiário", declarou o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima. "Isso aqui é o começo de um grande processo que vai incentivar a qualidade na rede credenciada”, complementou.

AVALIAÇÃO

Todos os detalhes da Política foram apresentados durante o lançamento. A implantação do programa será em duas etapas. A primeira consiste no diagnóstico da rede, feita por uma equipe de técnicos da Unimed JP para avaliar requisitos como segurança, conforto e  experiência do cliente. O trabalho resultará num relatório e notas para os itens avaliados, que serão remetidos ao prestador.

A adesão à Política é voluntária e deve ser formalizada por um aditivo contratual disponibilizado pela Unimed JP. Aqueles que aderirem, serão beneficiados com cursos, suporte técnico gratuito e selo de reconhecimentos. Também receberão incentivos financeiros, entre outras vantagens.

A Política foi bem recebida. “Sempre buscamos oferecer um serviço que seja condizente aos anseios dos clientes. Com essa iniciativa, estamos buscando o melhor caminho, a melhor forma de parceria com a Unimed JP, mas, principalmente, o melhor para os clientes”, avaliou Felipe Vasconcelos, gerente comercial do Centro Paraibano de Oncologia (OCP).