Publicada em 13/12/2006 às 21h40
O aniversário de 35 anos da Unimed JP foi lembrado na noite desta quarta, 13, em uma sessão especial conjunta promovida pela Câmara Municipal de João Pessoa e pela Assembléia Legislativa, no auditório Sérgio Bernardes do Hotel Tambaú. Em uma solenidade muito prestigiada, o vereador Aníbal Marcolino (PDT) e o deputado estadual José Aldemir (PFL), propositores da sessão, ressaltaram a importância da Cooperativa para o mercado de trabalho médico e enquanto operadora de plano de saúde.
A sessão foi presidida pelo presidente da Assembléia, Rômulo Gouveia. Na abertura dos trabalhos, o vereador Luiz Flávio,que também é médico, leu o requerimento de autoria do vereador Aníbal Marcolino. Em seguida, Aníbal ressaltou o desempenho da Unimed JP, suas conquistas e os resultados positivos na realização de transplantes de fígado e de coração. "Eu tenho certeza de que a Unimed JP é merecedora dessa homenagem", enfatizou.
No discurso do deputado estadual José Aldemir, o cirurgião vascular lembrou que o sonho de 106 médicos que fundaram a Unimed JP foi uma iniciativa ousada. "Hoje nós estamos certos de que este sonho era possível", destacou. "A comemoração do aniversário da Unimed JP é um evento que já está presente no calendário de grandes eventos da Paraíba", completou.
Prestigiaram a solenidade o desembargado Raphael Carneiro Arnaud, representando o Tribunal de Justiça; o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, o vereador Luiz Flávio, os deputados Biu Fernandes e João Gonçalves, o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Dalvélio Madruga, o advogado Caius Marcellus, representando a OAB da Paraíba, José Rodrigues Lopes, representando o secretário de Saúde do Estado, Guilherme Almeida, além do presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti, e do superintendente das TVS Cabo Branco e Paraíba, Guilherme Lima.