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Plano dos clientes do SintesPB será pago por boleto a partir deste mês

Publicada em 02/09/2010 às 16h

Para cumprir uma exigência da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, a mensalidade dos planos de saúde da Unimed JP contratados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (SintesPB) deixará de ser descontada na folha de pagamentos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com a mudança, os clientes receberão, já a partir deste mês, um boleto de pagamento, para que possa ser quitado até o dia o dia 8 (quarta-feira da próxima semana).

Embora a alteração tenha sido repassada à Unimed JP apenas na última terça-feira (31), a Cooperativa já está tomando as providências para que nenhum cliente seja prejudicado. Ainda nesta quinta-feira (2), o boleto será enviado para o endereço dos clientes do SintesPB. Além disso, o Teleatendimento da Unimed JP está entrando em contato com todos, para informar sobre a mudança e esclarecer possíveis dúvidas.

Caso não queira esperar pelo boleto, o cliente poderá imprimir o boleto de pagamento pela internet, de forma simples e sem, sequer, sair de casa. O documento pode ser obtido no espaço “Boleto de Pagamento”, disponível no menu “Central do Cliente” do Portal Unimed JP, ou clicando aqui.

Quem preferir, pode pedir que a segunda via do boleto seja enviada para seu e-mail pessoal. Neste caso, o cliente só precisa ligar para o Teleatendimento da Unimed JP e pedir o envio do documento. O número é 0800.725.1200. O serviço atende 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

DÉBITO AUTOMÁTICO

Se cliente não gosta de enfrentar filas em bancos e não quer correr o risco de esquecer a data de pagamento da mensalidade do plano de saúde pode optar pelo serviço de débito automático em conta corrente. Atualmente, a Unimed JP disponibiliza o serviço para as pessoas que têm conta corrente no Unibanco, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, no Banco Real e na Unicred JP.

Para solicitar esta forma de pagamento, o titular do plano só precisa comparecer ao Departamento de Atendimento ao Cliente, munido do cartão Unimed JP, e fazer o cadastro. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na sede.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS

Para que não haja problemas no envio de correspondências da Unimed JP, é importante que os clientes mantenham seus cadastros sempre atualizados. A atualização do cadastro é muito simples. Ela pode ser feita pelo Portal Unimed, clicando aqui. No espaço, são solicitadas informações como nome, código do cartão, nome da mãe, endereço, número de documentos.

No campo endereço, o cliente deverá marcar se reside em casa ou edifício. Se ele residir em apartamento, deverá preencher campos como nome do edifício e número do apartamento. Após preencher o formulário, se as informações estiverem corretas, o internauta deve clicar em enviar.