• Início
  • Notícias
  • Pessoenses e turistas aderem a movimento da Unimed João Pessoa

Notícias

Pessoenses e turistas aderem a movimento da Unimed João Pessoa

Publicada em 08/06/2015 às 12h19

Unimed JP disponibilizou testes de glicemia, verificação de pressão, IMC e atividade física Unimed JP disponibilizou testes de glicemia, verificação de pressão, IMC e atividade física

Uma chuva forte no início da manhã do último sábado (6) parecia indicar que não "daria praia", muito menos atividade física na "calçadinha" da orla de João Pessoa. Mas logo a chuva passou, e a calçadinha ficou lotada de caminhantes, ciclistas, skatistas e por que não de pessoas disposta a fazer uma atividade física de alta impacto, como o treinamento funcional?

No final da Beira-Rio, a Unimed João Pessoa disponibilizou um educador físico e todo o equipamento necessário para um circuito de atividade física (treinamento funcional). Para completar o circuito, que era em média 40 minutos, a pessoa precisava, além de muita força de vontade, disposição e resistência, mas ao final, os benefícios já eram percebidos.

Clique aqui para ver as fotos. 

Esse foi o caso do consultor de vendas Otávio Novaes, de 33 anos. Ao passar pela calçadinha, ele logo viu o circuito e perguntou se podia participar. "Gostei bastante, a turma é animada e o professor é incentivador. Com sacrifício, conclui tudo. Me pesei antes e depois, e perdi meio quilo com essa atividade", enfatizou.

A enfermeira Maria José de Souza, 51 anos, era uma das mais animadas. Ela explicou que já faz atividade física há um tempo. "Participo de corridas, faço musculação, já fiz treinamento funcional e agora vou ficar participando deste movimento da Unimed JP", explicou.

O circuito de atividade física foi uma das atividades do Jampa Saúde, movimento da Unimed João Pessoa gratuito para ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável. Quem passou pela tenda da Unimed JP também teve a oportunidade de verificar a pressão arterial, fazer teste de glicemia e medir o Índice de Massa Corpórea (IMC).

O aposentado Joel Fernandes, de 53 anos, que mora em São José do Rio Preto em São Paulo e estava em João Pessoa a passeio, achou ótima a iniciativa. Em um dos teste, ele identificou que estava com a glicemia um pouco acima do normal e foi orientado a procurar ajuda médica. "Já estava pensando mesmo em fazer um check up e agora mais do que nunca. Essa iniciativa é legal porque pode indicar uma necessidade urgente de um acompanhamento médico imediato", enfatizou.

Este mês serão realizadas ainda três edições do Jampa Saúde - todas na Praia do Cabo Branco, no final da altura da Avenida Beira-Rio. As datas são 10 (quarta-feira, das 17h às 19h); 13 (sábado, das 6h às 9h); e 17 (quarta-feira, das 17h às 19h).