Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Paraíba possui 750 mil fumantes. As consequências desse hábito serão discutidas às 15h desta segunda-feira (1), no auditório do Hospital Unimed JP, durante uma palestra sobre o assunto.
A apresentação, voltada para os colaboradores e os médicos cooperados da Unimed João Pessoa, será ministrada pelo pneumologista Sebastião Costa. Para participar, basta comparecer ao local no dia do evento.
A palestra, promovida pela Coordenação de Promoção de Saúde e pelo Instituto UniGente, faz parte da programação do Dia Mundial sem Tabaco, comemorado hoje e criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados.
SAIBA MAIS
Esta data é comemorada anualmente por todos os países que aderem à proposta de controle do tabagismo no mundo. No Brasil, ela é comemorada sob a coordenação do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e do Ministério da Saúde desde 1989, em parceria com as 27 coordenações estaduais do Programa Nacional de Controle do Tabagismo e outros Fatores de Risco, que orientam seus respectivos municípios.