A pesquisa da campanha “Brasil ponto a ponto”, será encerrada no próximo dia 15 de abril. Até lá, qualquer pessoa pode responder a pergunta “O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?
O resultado da pesquisa ajudará na elaboração do tema do Relatório de Desenvolvimento Humano da Organização das Nações Unidas (ONU), que será discutido junto ao governo e à população e publicado no Brasil em 2010.
A campanha tem como objetivo, também, iniciar uma discussão pública sobre os grandes problemas nacionais dentro de uma perspectiva de desenvolvimento humano. A proposta é usar instrumentos diversos para escutar pessoas de todos os tipos, reunindo diferentes opiniões.
Com isso, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), líder da iniciativa, quer estimular o debate, assumindo um compromisso com a população de que sistematizará suas opiniões e devolverá os resultados com focos concretos e pragmáticos.
A campanha “Brasil ponto a ponto” conta com a parceria de diversas instituições, entre elas o Governo Federal, o Ministério do Planejamento, TIM, Natura, Sebrae e Rede Globo de Televisão. Na Paraíba, a campanha é liderada pelo Instituto UniGente, representante estadual do Pnud e promotor de uma audiência pública, em dezembro do ano passado, que iniciou as discussões da campanha.
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