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Pesquisa do Datafolha constata satisfação de 81% dos clientes da Unimed

Publicada em 26/09/2009 às 10h49

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha comprovou que oito entre 10 clientes de planos de saúde empresariais estão satisfeitos com o atendimento prestado pela Unimed. Em relação à pesquisa anterior, feita em 2006, o índice de satisfação com a Unimed subiu de 79% para 81%.

A pesquisa revelou, ainda, que a marca Unimed detém 61% do mercado neste segmento de clientes, contra 46% da pesquisa anterior. Além disso, também avançou a percepção da Unimed como melhor plano de saúde empresarial, de 28% para 33% dos entrevistados. O segundo colocado em 2009 ficou com apenas 18%.

Durante o mês de agosto, o Instituto Datafolha ouviu 401 empresas do Brasil, todas com mais de três filiais, em mais de três Estados, e com mais de 100 funcionários.

PONTOS FORTES

Foi perguntado aos entrevistados quais os pontos fortes da Unimed. As respostas foram: plano de saúde com maior quantidade de médicos e de hospitais; tradição da marca; melhor atendimento ao RH das empresas; e as práticas de responsabilidade social.

Em relação à Central Nacional Unimed, os destaques foram:

• Atendimento nacional;

• Cobertura para acidentes de trabalho, remissão, garantia funeral e farmácia própria;

• Cobertura geográfica;

• Comunicação (jornal da empresa, newsletter, site).

CENTRAL NACIONAL UNIMED

A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2008 com um faturamento de R$ 805 milhões. Hoje tem mais de 780 mil clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998, consolidada como a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Unimed.