Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha comprovou que oito entre 10 clientes de planos de saúde empresariais estão satisfeitos com o atendimento prestado pela Unimed. Em relação à pesquisa anterior, feita em 2006, o índice de satisfação com a Unimed subiu de 79% para 81%.
A pesquisa revelou, ainda, que a marca Unimed detém 61% do mercado neste segmento de clientes, contra 46% da pesquisa anterior. Além disso, também avançou a percepção da Unimed como melhor plano de saúde empresarial, de 28% para 33% dos entrevistados. O segundo colocado em 2009 ficou com apenas 18%.
Durante o mês de agosto, o Instituto Datafolha ouviu 401 empresas do Brasil, todas com mais de três filiais, em mais de três Estados, e com mais de 100 funcionários.
PONTOS FORTES
Foi perguntado aos entrevistados quais os pontos fortes da Unimed. As respostas foram: plano de saúde com maior quantidade de médicos e de hospitais; tradição da marca; melhor atendimento ao RH das empresas; e as práticas de responsabilidade social.
Em relação à Central Nacional Unimed, os destaques foram:
• Atendimento nacional;
• Cobertura para acidentes de trabalho, remissão, garantia funeral e farmácia própria;
• Cobertura geográfica;
• Comunicação (jornal da empresa, newsletter, site).
CENTRAL NACIONAL UNIMED
A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2008 com um faturamento de R$ 805 milhões. Hoje tem mais de 780 mil clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998, consolidada como a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Unimed.