• Início
  • Notícias
  • Pesquisa constata que a Unimed é a 27ª marca mais valiosa do Brasil

Notícias

Pesquisa constata que a Unimed é a 27ª marca mais valiosa do Brasil

Publicada em 14/01/2009 às 09h57

Maior experiência de cooperativismo médico do mundo, a Unimed fecha 2008 com um saldo muito positivo: 27ª marca mais valiosa do Brasil, com R$ 2,5 bilhões, segundo uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria BrandFinance.

A Unimed também foi eleita em 2008, pela sétima vez consecutiva, a marca de planos de saúde em que os brasileiros mais confiam na Pesquisa Marcas de Confiança, conduzida pela Revista Seleções/Instituto Marplan no Brasil.

E não para por aí. Pela décima quinta vez consecutiva, a Unimed foi considerada a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, com 34% de participação no mercado.

“São muitas conquistas ao longo deste e dos últimos anos. A marca se fortaleceu no Brasil, como sinônimo de saúde, de qualidade de vida, de responsabilidade social e de patrocínio esportivo”, analisa Celso Barros, presidente da Unimed Brasil.

“Somos líderes absolutos porque conquistamos o coração de nossos clientes, com a soma de conceitos que são a essência da Unimed: felicidade, diversidade, confiança e união”, acrescenta Almir Gentil, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil.

O Sistema Unimed é formado por 377 cooperativas com abrangência em 74,9% do território nacional, atendendo 15,1 milhões de clientes. Atualmente, conta com 106 mil médicos cooperados.

(Com informações da Agência de Notícias da Unimed Brasil)