A marca de maior confiança dos brasileiros é a Unimed. Foi o que identificou a pesquisa Marcas de Confiança realizada por uma das revistas mais lidas do mundo, a Seleções e pelo Ibope. Esse resultado foi divulgado terça-feira em uma solenidade, em São Paulo.
Com 54% dos 1,5 milhão de leitores entrevistados, a Unimed ganhou a categoria “Assistência Médica” Em segundo lugar veio a Sul América, que obteve 8%, e na terceira posição o Bradesco, com 7%. Este foi o sétimo ano consecutivo em que o sistema de cooperativas conquistou a premiação.
Outro prêmio conquistado pela Unimed há 14 anos consecutivos é o Top of Mind realizado pelo Instituto Data Folha e pelo Jornal Folha de São Paulo e que é entregue às marcas mais lembradas pelos brasileiros.
Na Paraíba, a Unimed João Pessoa vence desde que foi instituído, em 2000, o Top of Mind nas categorias “Plano de saúde”, na qual obteve a mais alta pontuação entre todas as categorias com 65,2% das indicações, e a categoria “Hospital”, com 49% dos votos.