Depois de ter levado o troféu de campeã do Prêmio Top of Mind Internet, em 2009, quando houve a estreia da categoria plano de saúde, a Unimed repete o feito na edição atual da premiação. O resultado foi divulgado no último dia 26, no hotel Grand Hyatt São Paulo.
A Unimed foi a primeira resposta de 21% dos entrevistados ao serem questionados sobre “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça, quando se fala em plano de saúde na internet?”. A marca que ficou em segundo lugar teve a metade dos pontos percentuais registrados pela Unimed.
A pesquisa, que tem o apoio do UOL, foi realizada pelo Datafolha, por meio de um levantamento estatístico, amostragem estratificada e sorteio aleatório. Fazem parte do prêmio 21 categorias de produtos e serviços que utilizam a internet como meio de comunicação, divulgação e branding.
Já o objetivo é conhecer e premiar as marcas mais lembradas pelos usuários que navegam pela rede. Para tanto, o Datafolha considerou, como universo de sua pesquisa, pessoas com 14 anos ou mais que acessam a internet em casa pelo menos três vezes por semana.
TOP OF MIND
No Top of Mind tradicional, ou seja, aquele que premia as marcas mais lembradas ao público geral, a Unimed já figura na primeira colocação há 16 anos consecutivos, em sua categoria.
Na Paraíba, a Unimed JP também vence o Top of Mind local desde que ele foi criado, em 2000. Já são nove vitórias consecutivas nas categorias “Plano de Saúde” e “Hospital”.