Líder do segmento de planos de saúde na Paraíba, a Unimed JP não utiliza esta posição para se acomodar. Ao contrário, investe sempre para melhorar o atendimento prestado. Este ano, especificamente, uma mudança iniciou uma nova fase no relacionamento da Unimed JP com seus clientes: a adoção da autorização on-line de exames e procedimentos no consultório médico. Para entender seu funcionamento, confira, abaixo, algumas perguntas e respostas simples e detalhadas:
1) A autorização on-line já está em vigor?
Sim. Desde o dia 21 de agosto, a autorização de exames e procedimentos da Unimed JP está sendo feita de forma on-line, no próprio consultório onde ocorre o atendimento.
2) Como está sendo feita essa autorização?
Após a consulta médica, o cliente deve pedir à secretaria ou atendente que faça a requisição do procedimento ou exame solicitado pelo cooperado. Tudo de forma rápida, prática e segura. Caso o exame ou procedimento não precise passar por auditoria médica, o cliente pode se dirigir do consultório médico diretamente para o local do exame.
3) Quais os benefícios para os clientes?
A mudança, que atende às exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS), traz uma série de vantagens e facilidades para os clientes. Entre elas, a comodidade, já que não é mais preciso comparecer à sede da Unimed JP para obter a autorização de exames. Além disso, o novo sistema agiliza o atendimento e torna o processo padronizado e seguro, com a utilização do padrão Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS).
4) E como saber se um exame ou procedimento precisa de auditoria?
A secretária ou atendente das clínicas, hospitais e laboratórios deverá informar ao cliente a necessidade de auditoria médica.
5) Em caso de dúvidas, a quem devo recorrer?
Caso tenham dúvidas sobre a autorização on-line, os clientes contam com o serviço de Call Center (0800.725.1200), que está à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.