Ele é necessário para realização de qualquer procedimento médico-hospitalar. Consultas médicas, exames clínicos e patológicos só são autorizadas mediante a sua apresentação acompanhado da cédula de identidade. Estamos falando do cartão magnético, ferramenta indispensável para acesso aos serviços do plano de saúde. Disponibilizado pela Unimed JP, ele requer certos cuidados para que a leitura prejudicada.
É importante guardar o cartão em local seguro, não sujá-lo e procurar não deixar que riscos ocorram na tarja magnética. O cartão também não deve ficar próximo a aparelhos que emitem radiação, como rádio, microondas e telefones celulares, além de televisores ou de qualquer outro equipamento magnético.
Em caso de perda, roubo ou extravio, uma segunda via pode ser solicitada através do Call Center da Unimed JP pelo telefone 0800-725-1200. Aqui no Portal Unimed JP, o cliente também pode fazer essa solicitação na seção “Central do Cliente”.
EMPRÉSTIMO É CRIME
Lembre-se, o cliente jamais deve emprestar o seu cartão magnético do plano de saúde para que ele seja utilizado por terceiros. Ele é de uso pessoal e intransferível e o empréstimo consiste em crime previsto no Código Penal Brasileiro.
As penalidades atingem tanto a pessoa que empresta o cartão quanto quem o utiliza. Outra orientação importante é que o cartão não deve ficar retido nos locais de atendimento, a não ser em casos de internação hospitalar.