Promover a ampliação dos canais de relacionamento entre os profissionais de saúde e seus clientes. Este é um dos objetivos da palestra “Marketing para Consultórios” que a Unimed João Pessoa realizará para médicos cooperados, no próximo dia 14. A apresentação ocorrerá no auditório do Hospital da Cooperativa, das 8h30 às 13h.
De acordo com especialistas, o marketing para consultórios médicos procura enfatizar a interatividade, a conectividade e a criatividade entre o profissional e sua rede de relacionamentos. É uma filosofia que determina uma cultura empresarial com foco no negócio e pressupõe novas formas de comunicação em busca de relacionamentos mais profundos e duradouros entre profissional e seus clientes.
Para isso, especialistas na área de marketing enfatizam a importância de médicos e demais profissionais de saúde manterem canais permanentes de comunicação com os seus clientes. Uma boa alternativa é a utilização das redes sociais, fenômeno que vem conquistando espaço e criando oportunidades para empresas e pessoas dos mais variados públicos.
NOVO DESAFIO
Experimentos e pesquisas mostram que esse marketing social, ou de redes sociais, costuma ser de cinco e dez vezes mais eficaz do que outras formas de marketing. Não é à toa que 34 das mais de 100 maiores empresas listadas na revista Fortune já usam o Twitter.
O impacto das ações de marketing nas mídias sociais pode ser muito maior do que nas formas tradicionais de comunicação, dependendo do contexto. Podem gerar resultados positivos se forem usadas corretamente. Contudo, da mesma forma que abrem portas para o sucesso, também estão sujeitas ocasionar um impacto negativo, gerando problemas sérios para empresa.
PALESTRA
Durante a palestra “Marketing para Consultórios”, promovida pela Unimed JP, o ministrante Claúdio Queiroz tentará desmistificar a resistência que ainda existe sobre a inclusão das redes sociais na área médica.
Na ocasião, também serão abordados assuntos como: as mudanças do mundo e seu reflexo na atuação do médico; o comportamento do paciente; a integração na gestão de pessoas, clientes e processo; formas de atração e manutenção dos clientes e formas de atendimento como vantagem competitiva e sustentável.
O palestrante é administrador de empresas e escritor. Ele é autor do livro “As Competências das Pessoas”, pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP) e mestre em Administração pela Mackenzie/SP.
INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2106-0205. A palestra fez parte das atividades de educação continuada elaboradas pela Unimed JP para seus médicos cooperados.
A organização é da Coordenação de Capacitação Cooperativista da Unimed JP, em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba e do Serviço Nacional de Aprendizagem para o Cooperativismo - seção Paraíba (OCB/Sescoop-PB).