Publicada em 20/04/2005 às 09h25
A Paraíba é o primeiro Estado do Norte-Nordeste a ter todas as suas singulares (Unimed de cada cidade) operando pelo Infomed. O desempenho foi atingido no final de semana passado, quando a Unimed Regional do Brejo (Guarabira) também adotou este sistema. A Unimed Federação Paraíba, que reúne as seis singulares paraibanas - João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa e Guarabira -, está comemorando o pioneirismo.
O Infomed é um software de gestão de cooperativas médicas, que automatiza os procedimentos administrativos das Unimeds, aumentando os níveis de segurança, agilidade e transparência no fornecimento de autorizações de atendimento médico. Por ser uma tecnologia mais atual, possui um ambiente de trabalho didático, o que facilita a operacionalização.
A implantação do Infomed nas Unimeds da Paraíba começou no ano de 2000, em Campina Grande. Em 2002, foi a vez da Unimed João Pessoa. Após a consolidação do sistema nas duas maiores singulares do Estado, começou a implantação no interior - Patos, em 2003; Sousa e Cajazeiras, em 2004; e, por último, Guarabira, no final de semana passado.
A assessoria de imprensa da Unimed Paraíba informou que todo o trabalho de implantação transcorreu da forma como foi planejado e dentro dos prazos estabelecidos. As diretorias das singulares paraibanas, juntamente com as equipes de implantação do Infomed, foram as principais responsáveis pelo pioneirismo tecnológico. Além da Unimed Paraíba, também participaram da implantação as equipes do Centro Regional de Tecnologia da Confederação da Unimed Norte-Nordeste (CRT) e das singulares de Campina Grande, João Pessoa, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira.