Vários plantões, atendimento em consultório, urgências a qualquer hora do dia fazem parte da rotina de muitos médicos. Mas, como ter qualidade de vida em meio a uma profissão que exige tanta dedicação? Essa questão será discutida em uma palestra promovida pela Unimed JP para cooperados, no dia 31 de julho.
A apresentação será ministrada pelo professor universitário Carlos Faccina. Ele é mestre e doutor em Ciências pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-USP) e atuou na área de Recursos Humanos da Nestlé e ocupou a diretoria da Fundação Nestlé Cultura.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone 2106- 0205, ou na Coordenação de Capacitação Funcional, no terceiro andar do Hospital Unimed JP.
Com o tema “Qualidade de vida e o profissional médico”, a apresentação terá o objetivo de ajudar os especialistas a conciliar de forma saudável as responsabilidades da carreira e dos compromissos pessoais.
O objetivo da apresentação é proporcionar ao médico uma reflexão sobre os fatores que favorecem a qualidade de vida pessoal e profissional na atividade médica. Entre outros assuntos, o palestrante irá abordar questões como competitividade, exigência de formação contínua e atuação profissional e exigências do mercado de trabalho.
O evento está sendo organizado pela Coordenação de Capacitação Cooperativista, ligada à Secretaria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano. A palestra ocorrerá das 8h30 às 13h, no auditório do Hospital Unimed JP.