O que é uma cirurgia espiritual, como é feita e quem realiza, como se dá o processo de cura espiritual? Para responder a essas e outras perguntas serão apresentados três casos clínicos de pacientes que passaram pelo processo de cura espiritual durante palestra no próximo dia 14, da Associação Médico-Espírita da Paraíba (AME-PB), no auditório do Hospital Unimed JP, às 20h.
A mestre em Ciências da Religião, pela Universidade Federal da Paraíba, Raimunda Neves Couras, mostrará exames médicos dos pacientes antes e depois da cirurgia espiritual, que comprovam, segundo ela, a eficácia do procedimento. Conforme explicou, a cirurgia espiritual é feita no corpo espiritual e não no corpo físico. "Os paciente que procuram a cirurgia espiritual são orientados a não abandonarem o tratamento médico convencional, que age no corpo físico", disse.
Durante a apresentação, um médico espiritual vai relatar como foi feita a cirurgia em cada um dos três pacientes e por que o processo de cura foi diferente para cada um.
O tema "Cirurgias espirituais e casos clínicos" será baseado na dissertação de mestrado da economista Raimunda Neves Couras, para obtenção do título de mestre no Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões, da Universidade Federal da Paraíba.
A palestra será uma aula interativa, com o espaço para questionamentos dos participantes. Ela será gratuita e não é necessário fazer inscrição. Qualquer pessoa que tenha interesse no assunto pode participar. Só basta comparecer ao local no dia da apresentação.
A apresentação faz parte do ciclo de debates da AME-PB, que é realizado sempre na 2ª quarta-feira de cada mês. A atividade é coordenada pelos médicos Joaquim Martins, Orniudo Fernandes e Wilberto Trigueiro.