• Início
  • Notícias
  • Pai e filho tentam fraudar Unimed JP, são descobertos e responderão a processos

Notícias

Pai e filho tentam fraudar Unimed JP, são descobertos e responderão a processos

Publicada em 31/08/2007 às 09h35

A Unimed JP identificou uma nova tentativa de fraude na utilização do plano de saúde e os dois envolvidos irão responder a processos. No dia 18 deste mês, o senhor I.J. P. S., que não é cliente da Cooperativa, tentou ser atendido no Pronto Atendimento do Hospital Unimed JP com o cartão do filho dele, C.A.G.S., titular do plano de saúde.

Depois da confirmação do crime, a Unimed JP registrou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia Distrital, excluiu automaticamente o titular do quadro de clientes da Cooperativa e adotou todas as medidas legais cabíveis. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pessoa que emprestou o cartão está cometendo crime de estelionato. Já quem utilizou, além de estelionato, também pratica falsidade ideológica. A pena para estes crimes é multa e prisão.

A Unimed JP alerta que está atenta a este tipo de conduta ilegal e que não medirá esforços para que os culpados sejam punidos. A Cooperativa ressalta que está cada vez mais fácil identificar este tipo de crime por causa da tecnologia utilizada no atendimento aos clientes, a exemplo do sistema de identificação digital Finger.