Até o final do ano, será implantado no Pronto Atendimento do Hospital Unimed JP um Programa de Classificação de Risco, com a finalidade de melhorar a prestação de serviço do local. A medida consiste em avaliar, de forma rápida e segura, a prioridade no atendimento aos casos de urgência, priorizando o atendimento imediato para as pessoas que apresentam a situação de saúde mais grave.
Quando for implantado o programa, ao chegar no PA do Hospital Unimed JP, o paciente será avaliado, primeiramente, por um profissional de Enfermagem, que conduzirá a pessoa para uma área específica, de acordo com o grau do problema de saúde. O Hospital terá quatro áreas distintas, diferenciadas por cores. Em cada uma, ficarão pacientes com estado de saúde semelhante.
Adotado com sucesso em hospitais de renome do País, a classificação de risco fará parte do Programa de Humanização da Cooperativa. Desde março deste ano, com a posse da nova diretoria, diversas medidas foram adotadas para melhoria da assistência do Pronto Atendimento do Hospital Unimed JP.