Os clientes da Unimed João Pessoa contam, agora, com mais um canal de atendimento. Desde o dia 12 de agosto, a Cooperativa está disponibilizando uma Ouvidoria. Mas, o serviço só deve ser acionado se o cliente recorrer aos outros canais de atendimento da Cooperativa e não se sentir satisfeito.
A finalidade da Ouvidoria é promover melhorias contínuas em produtos, serviços e processos, aumentando a satisfação. A implantação atende, ainda, à Resolução Normativa 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A Ouvidoria só recebe e intervém em questões que outros setores da Cooperativa - a exemplo do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e do Call Center - não consigam resolver. É uma espécie de \"segunda instância\". Entre as atribuições, destacam-se receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às manifestações dos beneficiários.
Antes de acionar a Ouvidoria, portanto, o cliente precisa ter formalizado a solicitação, inicialmente, no Call Center (0800-725-1200), no Fale Conosco do Portal Unimed JP ou no SAC, que funciona na sede da Cooperativa, na Torre.
A orientação é que a demanda apresentada esteja registrada com o número de protocolo que o cliente receberá no primeiro atendimento. Para análise e fundamentação do teor da reclamação, a equipe da Ouvidoria poderá solicitar documentos que permitam embasar o pedido.
COMO ACIONAR
Veja abaixo os contatos da Ouvidoria da Unimed JP:
- Telefones: (83) 2106-0748 / (83) 9190-2370
- E-mail: [email protected]
- Canal no Portal Unimed JP: clique aqui
- Correspondência: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 420 - Torre, João Pessoa /PB - CEP: 58040-910