A criação da Ouvidoria ampliou os canais de comunicação da Unimed JP com o cliente. O serviço, que atua no recebimento de reclamações, dúvidas, sugestões e elogios em casos excepcionais, ganhou uma seção no Portal Unimed JP.
Na área específica do Portal sobre a Ouvidoria, que fica localizada no \"Fale Conosco\", no menu principal da página, o cliente pode, inclusive, enviar reclamação, dúvida, sugestão ou elogio de forma on-line.
Na seção também é possível se informar sobre o serviço, como funciona e como proceder para registrar sua ocorrência (clique aqui para acessar).
É importante lembrar que a Ouvidoria é a \"segunda instância\" para a solução administrativa dos conflitos dentro da organização. O passo inicial para o cliente registrar sua manifestação é o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Ele funciona como a \"primeira instância\" para atender e dar encaminhamentos para essas demandas.
CONTATOS
Os canais de acesso aos Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unimed JP que podem ser acionados caso o cliente tenha alguma dúvida, sugestão, solicitação ou reclamação são o Call Center (0800 725 1200); o Portal Unimed JP, através do \"Fale Conosco\" (clique aqui); ou Departamento de Atendimento ao Cliente na Sede da Unimed JP, que fica localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.
Para acionar a Ouvidoria, o cliente deverá esgotar, antes, os contatos com os canais de acesso com os serviços de atendimento ao cliente. É preferível que a demanda levada à Ouvidoria esteja registrada com um número de protocolo que o cliente recebe no primeiro atendimento.
O serviço de Ouvidoria da Unimed JP pode ser acionado pelos telefones 2106-0748 e 9190-2370; e-mail [email protected]; ou pelo portal.