• Início
  • Notícias
  • Otorrino alerta para maior incidência de crises de faringo-amidalites no verão

Notícias

Otorrino alerta para maior incidência de crises de faringo-amidalites no verão

Publicada em 14/02/2012 às 07h

Otorrino alerta para maior incidência de crises de faringo-amidalites no verão

O consumo de bebidas geladas, a utilização de ventiladores e ar-condicionado no verão causa o aparecimento das crises de faringo-amidalites. O alerta é do otorrinolaringologista Marcus Sodré, médico cooperado da Unimed JP.

Segundo o médico, essas crises se caracterizam por dores locais, tosse ou pigarro, moleza no corpo e febre, rouquidão e secreção na garganta.

"O tratamento inicial será no sentido do repouso da voz, ingestão abundante de líquidos, um analgésico, os gargarejos caseiros (água com sal, cascas de romã ou aroeira) e a visita ao médico quando a crise não cede para se iniciar um tratamento mais efetivo a depender de cada caso", explicou o médico.

Problemas de nariz e garganta foi o tema abordado pelo otorrinolaringologista Marcus Sodré na seção "Consultório Médico" da coluna Unimed Saúde do último domingo. O informativo, que está na edição 562, é publicado nos jornais Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e Jornal Contraponto.

A versão on-line da Coluna é disponibilizada no Portal Unimed JP (clique aqui para ter acesso à edição digital). O texto completo também está disponível na seção "Consultório Médico" do Portal (clique aqui).