• Início
  • Notícias
  • OCB e Sescoop realizarão evento para comemorar Dia do Cooperativismo

Notícias

OCB e Sescoop realizarão evento para comemorar Dia do Cooperativismo

Publicada em 05/07/2010 às 15h

Comemoração contará com palestras sobre cooperativismo, no Littoral Hotel Comemoração contará com palestras sobre cooperativismo, no Littoral Hotel

O Sistema OCB/SESCOOP-PB realizará nesta sexta-feira (9) um evento para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. A data, instituída pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), é lembrada no primeiro sábado de julho.

O evento, que contará com a apresentação das palestras “A mulher e o cooperativismo: conquistas e desafios para o empoderamento feminino” e “Uma experiência de cooperativa bem sucedida”, será realizado das 8h 30 às 12h20, no Littoral Hotel, localizado na Avenida Cabo Branco, na Capital.

A iniciativa é voltada para integrantes de cooperativas e interessados no assunto, principalmente mulheres. Para participar, basta confirmar presença, até esta segunda-feira (5), através do e-mail [email protected] ou do número (83) 3222-6268.

PROGRAMAÇÃO

Confira, abaixo, a programação completa da comemoração:

8h30: Coffee Break

9h: Abertura

9h30: Palestra “Uma experiência de cooperativa bem sucedida”. Ministrante: Carlos Yoshio Murate

11h: Palestra “A mulher e o cooperativismo: conquistas e desafios para o empoderamento feminino”. Ministrante: Nadja Pessoa

12h: Almoço de encerramento.

DIA DO COOPERATIVISMO

O Dia Internacional do Cooperativismo este ano tem como tema definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), “A mulher e o cooperativismo: conquistas e desafios para o empoderamento feminino”.

A temática de 2010 “dialoga” com as comemorações dos 15 anos da Plataforma de Ação de Beijing (Pequim, China), documento construído na IV Conferência Mundial da Mulher com o objetivo de acelerar a eliminação de obstáculos que dificultam a participação ativa da mulher em todas as esferas da vida pública e privada, mediante um envolvimento pleno e em igualdade de condições no processo de tomada de decisões econômicas, sociais, culturais e políticas.