O resultado do teste de aptidão vocal, realizado na última quinta-feira (10) com os jovens inscritos para participar do Coral Jovem UniGente, será divulgado na próxima terça-feira (15). Dos 54 submetidos à avaliação com a maestrina Socorro Estrela, 21 jovens foram aprovados. Na avaliação foram observados quesitos, como afinação, musicalidade e ritmo.
Os jovens aprovados no teste passarão por um período de três meses de experiência no Coral. "Nesse tempo, serão observados alguns pontos como frequência, assiduidade, compromisso, comportamento para, assim, os jovens serem integrados ao grupo", explicou a maestrina do grupo Socorro Estrela
Os ensaios do Coral Jovem UniGente serão iniciados na próxima terça-feira (14), às 18h30 horas, na Sala de Expansão do Hospital Unimed JP. O grupo ensaiará todas as terças e quintas-feiras, às 18h30 na Sala de Expansão.
Para este ano, o grupo terá um novo repertório, composto por músicas relacionadas ao tema da campanha da fraternidade deste ano - que é: "Fraternidade e saúde pública" - e a comemoração de cem anos de Luiz Gonzaga.
INCLUSÃO SOCIAL
O Coral Jovem é uma das ferramentas de inclusão do UniGente, o instituto de responsabilidade social da Unimed JP. Ele formado por jovens das comunidades carentes Padre Hildon Bandeira e São Rafael. A ideia é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo e, no caso dos jovens carentes, contribuir para uma integração positiva na sociedade.
Formado por cerca de 60 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 8 e 24 anos, uma das maiores conquistas do Coral Jovem UniGente foi ter cantado em março de 2010 para o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a solenidade de entrega do 3º Prêmio ODM Brasil, em Brasília.
Talentosos, os jovens descobrem, através da música, um mundo de oportunidades e ficam distantes de problemas muito comuns em comunidades carentes.