O Hospital Unimed João Pessoa implantou recentemente um novo serviço que proporciona mais rapidez ao atendimento dos clientes que procuram o Pronto Atendimento (PA). O Sistema de Painel Eletrônico (SPE) possibilita um acompanhamento individualizado do atendimento por meio de relatório emitido desde a entrada do paciente na instituição até a alta hospitalar.
O SPE funciona da seguinte forma: o cliente faz o cadastro no PA e o seu nome aparece imediatamente no painel eletrônico; em seguida, após alguns minutos o cliente é chamado para o atendimento via comando eletrônico de voz.
Na prática, o sistema evita a perda de tempo entre um atendimento e outro e a possível ocorrência de alguma pessoa passar na frente de outra na fila de espera.
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Além disso, a Gerência de Atendimento ao Cliente acompanha a realização de todo o atendimento através de relatório. No documento estão disponíveis os dados referentes ao procedimento realizado com cliente.
Anteriormente o serviço era terceirizado e causava alguns transtornos devido à falha de travamento do sistema.
A Unimed João Pessoa, através do Departamento de Informática do Hospital, criou um software próprio com baixo risco de falhas para operar o Sistema de Painel Eletrônico.