• Início
  • Notícias
  • Novo Sistema de Painel Eletrônico melhora assistência no PA do Hospital

Notícias

Novo Sistema de Painel Eletrônico melhora assistência no PA do Hospital

Publicada em 06/07/2011 às 00h

Sistema possibilita o atendimento via painel eletrônico e por comando de voz Sistema possibilita o atendimento via painel eletrônico e por comando de voz
O Hospital Unimed João Pessoa implantou recentemente um novo serviço que proporciona mais rapidez ao atendimento dos clientes que procuram o Pronto Atendimento (PA). O Sistema de Painel Eletrônico (SPE) possibilita um acompanhamento individualizado do atendimento por meio de relatório emitido desde a entrada do paciente na instituição até a alta hospitalar.
 
O SPE funciona da seguinte forma: o cliente faz o cadastro no PA e o seu nome aparece imediatamente no painel eletrônico; em seguida, após alguns minutos o cliente é chamado para o atendimento via comando eletrônico de voz. 
 
Na prática, o sistema evita a perda de tempo entre um atendimento e outro e a possível ocorrência de alguma pessoa passar na frente de outra na fila de espera.   
 
RELATÓRIOS
 
Além disso, a Gerência de Atendimento ao Cliente acompanha a realização de todo o atendimento através de relatório. No documento estão disponíveis os dados referentes ao procedimento realizado com cliente.   
 
Anteriormente o serviço era terceirizado e causava alguns transtornos devido à falha de travamento do sistema. 
 
A Unimed João Pessoa, através do Departamento de Informática do Hospital, criou um software próprio com baixo risco de falhas para operar o Sistema de Painel Eletrônico.