As novidades no tratamento de hidrocefalias serão tema de discussão no 10º Congresso de Neurocirurgia Pediátrica, que será realizado no Hotel Tambaú, em João Pessoa, de 15 a 18 de maio.
O evento tem como púvlico-alvo neurocirurgiões, neurologistas, pediatras, médicos residentes, estudantes de graduação em Medicina, além de profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia.
Durante os quatro dias do evento serão discutidos vários temas relevantes da área, a exemplo de \"Novas técnicas em neuroendoscopia\", \"Novidades em tumores cerebrais\", \"Mielomenigocele: Cirurgia intra-útero\"; \"Craniostenose tardia: Por que operar?\"; \"Novas técnicas Cirúrgicas\", entre outros.
Para discutir esses assuntos foram convidados os maiores especialistas mundiais na área, como o doutor Benjamin S. Carson (EUA), responsável por realizar cirurgia para separar gêmeos siameses. Além dele, o evento contará com a presença de Maurice Choux (França) Massimo Caldarelli (Itália), Martina Messing (Alemanha), Marcos Gonzales Portillo (Peru), Tenoch Peneda (México), Mami Yamasaki (Japão), Reizo Sshirane (Japão) e Jiro Suzuk I (Japão), e também de respeitados profissionais brasileiros da área.
O evento, que conta com o apoio da Unimed JP, está sendo organizado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica. Ele tem como público-alvo neurocirurgiões, neurologistas, pediatras, médicos residentes, estudantes de graduação em Medicina, além de profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia.
Simultaneamente ao congresso, será realizado o 1º Joint Meeting com as Sociedades Europeia, Japonesa, Mexicana e Peruana de Neurocirurgia Pediátrica e o 1º Congresso Norte-Nordeste de Neurologia Pediátrica.
Para se inscrever ou para obter mais informações, basta acessar o site do congresso (clique aqui).