• Início
  • Notícias
  • Novidades no tratamento de hidrocefalias será assunto de congresso

Notícias

Novidades no tratamento de hidrocefalias será assunto de congresso

Publicada em 06/05/2013 às 17h

Novidades no tratamento de hidrocefalias será assunto de congresso

As novidades no tratamento de hidrocefalias serão tema de discussão no 10º Congresso de Neurocirurgia Pediátrica, que será realizado no Hotel Tambaú, em João Pessoa, de 15 a 18 de maio.

O evento tem como púvlico-alvo neurocirurgiões, neurologistas, pediatras, médicos residentes, estudantes de graduação em Medicina, além de profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia.

Durante os quatro dias do evento serão discutidos vários temas relevantes da área, a exemplo de \"Novas técnicas em neuroendoscopia\", \"Novidades em tumores cerebrais\", \"Mielomenigocele: Cirurgia intra-útero\"; \"Craniostenose tardia: Por que operar?\"; \"Novas técnicas Cirúrgicas\", entre outros.

Para discutir esses assuntos foram convidados os maiores especialistas mundiais na área, como o doutor Benjamin S. Carson (EUA), responsável por realizar cirurgia para separar gêmeos siameses. Além dele, o evento contará com a presença de Maurice Choux (França) Massimo Caldarelli (Itália), Martina Messing (Alemanha), Marcos Gonzales Portillo (Peru), Tenoch Peneda (México), Mami Yamasaki (Japão), Reizo Sshirane (Japão) e Jiro Suzuk I (Japão), e também de respeitados profissionais brasileiros da área.

O evento, que conta com o apoio da Unimed JP, está sendo organizado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica. Ele tem como público-alvo neurocirurgiões, neurologistas, pediatras, médicos residentes, estudantes de graduação em Medicina, além de profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia.

Simultaneamente ao congresso, será realizado o 1º Joint Meeting com as Sociedades Europeia, Japonesa, Mexicana e Peruana de Neurocirurgia Pediátrica e o 1º Congresso Norte-Nordeste de Neurologia Pediátrica.

Para se inscrever ou para obter mais informações, basta acessar o site do congresso (clique aqui).