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Novas formas de comunicação ajudam médicos a fidelizar novos clientes

Publicada em 02/05/2011 às 00h

Novas formas de comunicação ajudam médicos a fidelizar novos clientes

Hoje em dia, os médicos precisam desempenhar as suas atividades profissionais em consonância com as exigências do mundo moderno. Mas, para que isso seja possível, especialistas na área do marketing recomendam que os profissionais de saúde procurem utilizar ferramentas como a internet para que novas oportunidades de trabalho sejam criadas e novos clientes sejam conquistados.

Na visão do marketing, o cliente é levado ao consultório pelo convencimento e pela razão. E diante desse pressuposto, é recomendado aos médicos o investimento na comunicação interpessoal e no interior do consultório. Segundo especialistas, estas duas formas incidem positivamente neste processo de comunicação, pois despertam o entendimento do paciente, transmitem conceitos e informações adequadas à sociedade e conquistam o cliente pela consciência.

A inclusão do marketing nos consultórios procura enfatizar a interatividade, a conectividade e a criatividade entre o profissional e sua rede de relacionamentos.  Funciona como uma espécie de filosofia que determina uma cultura empresarial com foco no negócio e pressupõe novas formas de comunicação em busca de relacionamentos mais profundos e duradouros entre o profissional e seus clientes.

PALESTRA DA UNIMED JP

A importância da ampliação dos canais de relacionamento entre os profissionais de saúde e seus clientes será um dos principais temas da palestra “Marketing para Consultórios” que a Unimed João Pessoa promove para os médicos cooperados no próximo dia 14 de maio. A apresentação ocorrerá no auditório do Hospital da Cooperativa, das 8h30 às 13h.

Durante a palestra serão abordados assuntos como: as mudanças do mundo e seu reflexo na atuação do médico; o comportamento do paciente; a integração na gestão de pessoas, clientes e processo; atraindo e mantendo cliente para a vida inteira; e o atendimento como vantagem competitiva e sustentável.

INSCRIÇÕES

O palestrante será o administrador Claúdio Queiroz, autor do livro “As Competências das Pessoas”. Ele é pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP) e mestre em Administração pela Mackenzie/SP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2106-0205. A palestra fez parte das atividades de educação continuada elaboradas pela Unimed JP para seus médicos cooperados. A promoção foi da Secretaria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano, através da Coordenação de Capacitação Cooperativista.