• Início
  • Notícias
  • Nova subestação do hospital traz mais segurança aos clientes

Notícias

Nova subestação do hospital traz mais segurança aos clientes

Publicada em 04/08/2014 às 13h

Nova subestão é mais moderna, aumenta a capacidade energética e diminui riscos Nova subestão é mais moderna, aumenta a capacidade energética e diminui riscos

No domingo (3) a subestação de energia do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley foi substituída por um equipamento mais moderno. A nova subestação amplia em três vezes a capacidade energética da instituição, permitindo a instalação de equipamentos de primeira linha. O novo equipamento elimina riscos de curto-circuito e explosões. O Hospital aumentou ainda o número de geradores, que serão usados em casos de interrupção elétrica pela concessionária de energia. 

O gestor de produção do Hospital, Rogério Freitas, disse que a transição de uma subestação para a outra transcorreu com absoluta tranquilidade. "O nosso plano de contingência funcionou tranquilamente. O único contratempo foi o desligamento do sistema de ar-condicionado central, no entanto, muitas áreas funcionaram com aparelhos tipo split. O Hospital ficou iluminado", comentou.

Ele explicou ainda que a troca do equipamento acarreta vantagens, agregando valor ao serviço e aos negócios. "Trocamos por transformadores que atuam de forma seca, ou seja, não têm óleo na sua composição e isso faz com que se elimine eminente risco de curto-circuito e explosões, sendo mais um requisito de segurança", disse.

Com a troca, foi ampliada em três vezes a capacidade energética do hospital, fazendo com que possam ser colocados mais equipamentos de primeira linha, que vão atender às necessidades do usuário. "Como exemplo podemos citar o novo sistema de ar-condicionado do hospital, que agora pode ser instalado de forma tranquila e sem demandar nenhum consumo de energia a mais. Outra vantagem é a facilidade que teremos agora para as inspeções e verificações do modelo atual de subestação. Ele foi construído de forma moderna e dentro dos padrões da Energisa para facilitar o processo", explicou.

Além da nova subestação, ainda no domingo foram realizados os teste nos novos geradores do hospital. "Agora trabalhamos com cinco geradores, quando antes eram três, isso dá mais segurança em todos os procedimentos em caso de uma eventual falta de eletricidade por parte da concessionária de energia", disse.