Contribuir para o combate à fome e a miséria. Auxiliar na melhoria da educação, saúde e meio ambiente, além de lutar pela igualdade de gênero e respeito aos direitos humanos. O Movimento Nós Podemos Paraíba busca encontrar parceiros para ajudar a diminuir as desigualdades sociais do Estado e auxiliar no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Para isso, o “Nós Podemos Paraíba” realizará, no período de 7 a 17 de junho, encontros regionais com líderes de movimentos sociais no Estado. O objetivo é apresentar a sistemática de atuação do Movimento Nós Podemos Paraíba, para que esses movimentos venham a aderir e participar de suas ações e possam se organizar para implementar núcleos locais.
Serão realziados 10 encontros, nas cidades de Princesa Isabel, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Patos, Picuí, Monteiro, Campina Grande e João Pessoa. A ideia é envolver as 12 regiões Geo-administrativas e os 223 municípios paraibanos.
O Nós Podemos está estruturado através de núcleos espalhados por todo o Estado para dar apoio técnico e logístico aos projetos e ações das organizações regionais e locais.
Atualmente fazem parte do Movimento 77 organizações do terceiro setor, iniciativa privada e setor público, com pretensões de serem agregadas, no curto prazo, organizações sediadas no interior do estado, de caráter regional e local, a exemplo de consórcios intermunicipais, associações regionais, fóruns, territórios da cidadania e poder público municipal.
O Movimento tem como Secretário Executivo o presidente da Unimed JP e Instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão,e se articula através de uma coordenação colegiada constituída pela representação de empresas, órgãos e entidades, a exemplo do Instituto UniGente, Procuradoria-Geral da Justiça, Faculdades Nova Esperança (Facene-Famene), Faculdade Maurício de Nassau, Sebrae-PB,Famup banco do Brasil, entre outras.