• Início
  • Notícias
  • Nós Podemos PB inicia preparativos do Seminário dos Objetivos do Milênio

Notícias

Nós Podemos PB inicia preparativos do Seminário dos Objetivos do Milênio

Publicada em 11/04/2010 às 07h

O Movimento Nós Podemos Paraíba já iniciou os preparativos do Seminário Estadual do Prêmio ODM Brasil, que terá sua versão na Capital no próximo dia 23. Em um encontro realizado na última terça-feira (6), os coordenadores do Núcleo Gestor do Movimento (Instituto UniGente, Governo do Estado da Paraíba, Faculdades Nova Esperança, Ministério Público da Paraíba (MPPB), Maurício de Nassau, Instituto Alpargatas, Unipê e Rotary Club) definiram as atividades para colocar em prática no decorrer das semanas.

O evento contará com a participação de representantes de iniciativas públicas e privadas de todo o estado, além do secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wagner Caetano Alves de Oliveira.

Na ocasião, eles discutirão as ações sociais realizadas nos municípios e como essas atividades podem ajudar a Paraíba a atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Durante a programação, também haverá o lançamento, na Paraíba, do 4º Relatório de Acompanhamento dos ODM.

Promovido pela Presidência da República, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, o seminário tem como finalidade divulgar e debater as ações sociais nos estados brasileiros e fortalecer a participação da sociedade civil para o alcance das oito Metas do Milênio, da Organização das Nações Unidas (ONU).

SEMINÁRIO 2009

Em 2009, a Paraíba também sediou um dos Seminários Estaduais. O evento, realizado no dia 21 de agosto, em João Pessoa, contou com a participação de mais de 600 pessoas. Entre eles, prefeitos, empresários e representantes de instituições públicas e privadas e da sociedade civil organizada, além de Wagner Caetano e da representante oficial do programa de voluntários da ONU, Anika Gärtner.