• Início
  • Notícias
  • Nós Podemos PB define regras para o 2º Prêmio Paraíba Abraça ODM

Notícias

Nós Podemos PB define regras para o 2º Prêmio Paraíba Abraça ODM

Publicada em 07/04/2011 às 00h

Nós Podemos PB define regras para o 2º Prêmio Paraíba Abraça ODM

As entidades e empresas que compõe o Núcleo Gestor do Movimento Nós Podemos Paraíba estiveram reunidas nesta quinta-feira (7), para definir as regras e o formato do 2º Prêmio Paraíba Abraça os ODM. Estiveram presentes, representantes da Unimed JP, Instituto UniGente, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada  (Ipea), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sistema Correio de Comunicação.  

A novidade para esta edição é a criação de uma nova categoria que promete premiar e divulgar os projetos desenvolvidos por pessoas físicas voluntárias em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), oito metas que devem ser seguidas por 191 países para a diminuição das desigualdades sociais no mundo.

“Precisamos conhecer as pessoas que tem dado a sua contribuição de forma voluntária para a difusão dos Objetivos do Milênio, para que nós, enquanto movimento, possamos contribuir de forma direta com esse trabalho”, disse a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraíba, Núbia Gonçalves.

As demais categorias disponíveis no primeiro prêmio, em 2007, continuarão concorrendo nesta segunda edição. Serão premiados os projetos desenvolvidos pelos governos estadual e municipal; empresas e instituições de ensino públicas e privadas; e organizações do terceiro setor.

O lançamento do 2º Prêmio Paraíba Abraça os ODM acontecerá na primeira semana de maio, em solenidade a ser realizada no auditório do Ministério Público do Estado. Na ocasião, serão abertas as inscrições dos projetos que deverão ocorrer na edição deste ano.

PREMIAÇÃO

A premiação ocorrerá durante a realização do Seminário do Prêmio ODM Brasil, que será realizado em julho na Capital paraibana. O projeto vencedor de cada categoria receberá um troféu e um certificado que comprovará a sua atuação em prol dos ODM, bem como material para divulgação de suas experiências na imprensa.

A divulgação será realizada pelo Sistema Correio de Comunicação e nos veículos de comunicação pertencentes ao Governo do Estado: Jornal A União e Rádio Tabajara – entidades parceiras do Movimento Nós Podemos Paraíba -, nos Portais do Instituto UniGente, da Unimed JP e do movimento na internet.

A partir desta sexta-feira, a TV Correio estará veiculando um vídeo apresentando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para toda a Paraíba.

“A divulgação dos trabalhos é uma forma de demonstrar o compromisso das pessoas, entidades governamentais e não governamentais paraibanas em contribuir para esta importante missão da humanidade. Nós que fazemos parte do movimento [Nós Podemos Paraíba] acreditamos que, juntos, contribuiremos para um mundo melhor”, concluiu Núbia Gonçalves.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-0712, ou pelo e-mail [email protected].