• Início
  • Notícias
  • Nós Podemos participará de fórum sobre o Programa Farmácia Popular

Notícias

Nós Podemos participará de fórum sobre o Programa Farmácia Popular

Publicada em 04/05/2011 às 00h

Nós Podemos participará de fórum sobre o Programa Farmácia Popular

Na próxima sexta-feira (6), será realizado em João Pessoa 1º Fórum de Palestras sobre o Programa Farmácia Popular do Brasil. O evento acontecerá no Auditório Edgard Ferreira Soares, na Sede da Procuradoria Geral de Justiça, das 9h às 13h, no Centro.

O Movimento Nós Podemos Paraíba, que integra a rede de apoio ao evento, fará parte da mesa de debates do fórum.

“O Nós Podemos Paraíba contribuirá para disseminar os direitos e divulgar os benefícios do maior programa federal de incentivo para distribuição e subsídio de medicamentos para a população carente”, explicou a coordenadora do movimento, Núbia Gonçalves.  

Participarão do fórum autoridades das áreas jurídicas e de saúde do Estado, proprietários de farmácias e drogarias, farmacêuticos, estudantes de farmácia e medicina, imprensa, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

Durante o evento, o coordenador da Farmácia Popular do Brasil, Marco Aurélio Pereira, ministrará palestra para os participantes sobre as ações e desenvolvimento do programa, que é elaborado pelo Governo Federal.

Em seguida, será realizado um debate sobre os benefícios e demandas geradas pelo Programa Farmácia Popular do Brasil com a participação de representantes do Movimento Nós Podemos Paraíba; Ministério Público da Paraíba; Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa (Sindifarma-JP); Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB); Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB); Sebrae; Fecomércio-PB, entre outros.

OBJETIVOS DO MILÊNIO

A distribuição de medicamentos para a população carente está relacionada diretamente com o sexto Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM), “Combater a Aids, a malária e outras doenças”.

Os ODM são oito metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que devem ser seguidas por 191 países, inclusive pelo Brasil, para a diminuição das desigualdades sociais no mundo. As metas devem ser alcançadas até 2015.

Confira abaixo os oito ODM:

1. Erradicar a extrema pobreza e a fome

2. Universalizar a educação básica de qualidade

3. Promover a igualdade entre os sexos e a valorização da mulher

4. Reduzir a mortalidade infantil

5. Melhorar a saúde das gestantes

6. Combater a Aids, a malária e outras doenças

7. Priorizar a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente

8. Estabelecer uma parceria mundial pelo desenvolvime