• Início
  • Notícias
  • Nós Podemos Paraíba é convidado para integrar Conselho Estadual

Notícias

Nós Podemos Paraíba é convidado para integrar Conselho Estadual

Publicada em 10/05/2010 às 11h30

O Movimento Nós Podemos Paraíba foi convidado para integrar o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Paraíba (CDES/PB). O convite foi feito pelo Secretário de Estado da Casa Civil Marcelo Weick, durante o Seminário Estadual dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, realizado em João Pessoa, na última quinta-feira (7).

O CDES/PB é um órgão colegiado e representativo composto por 33 representantes do poder público estadual e de organizações e instituições da sociedade civil, como Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério do Desenvolvimento Agrário

O Movimento Nós Podemos Paraíba vai contribuir para a formulação de diretrizes e políticas públicas, direcionadas ao desenvolvimento sustentável do estado da Paraíba. “O convite comprova a relevância do Movimento, mostrando a capacidade do Nós Podemos Paraíba em auxiliar no processo de desenvolvimento estadual”, afirmou a coordenadora do Movimento, Núbia Gonçalves.

Atualmente fazem parte do Movimento 77 organizações do terceiro setor, iniciativa privada e setor público, com pretensões de serem agregadas, no curto prazo, organizações sediadas no interior do estado, de caráter regional e local, a exemplo de consórcios intermunicipais, associações regionais, fóruns, territórios da cidadania e poder público municipal.

 O Nós Podemos está estruturado através de núcleos espalhados por todo o Estado para dar apoio técnico e logístico aos projetos e ações das organizações regionais e locais. O Nós Podemos Paraíba tem articulado e promovido o debate sobre Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fomentando uma rede comprometida com o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado.

O Movimento tem como Secretário Executivo o presidente da Unimed JP e Instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão,e se articula através de uma coordenação colegiada constituída pela representação de empresas, órgãos e entidades, a exemplo do Instituto UniGente, Procuradoria-Geral da Justiça, Faculdades Nova Esperança (Facene-Famene), Faculdade Maurício de Nassau, Sebrae-PB,Famup banco do Brasil, entre outras.