O crescimento do número de beneficiários que agendam consultas nos consultórios dos médicos credenciados e não comparecem às mesmas tem crescido a ponto de comprometer a eficiência do atendimento em alguns casos. Esta é uma das causas da demora no agendamento de novas consultas. O cliente que não comparece impede que o médico atenda outro paciente.
A utilização correta do plano de saúde amplia a eficiência da operadora no atendimento ao cliente. Lembre-se, a etiqueta recomenda a pessoa para procurar agendar sua consulta com antecedência, no entanto, caso não possa comparecer na data marcada, é bom não esquecer desmarcar.
O cliente também não deve deixar de levar o cartão do plano de saúde e um documento de identificação com foto, do tipo RG ou Carteira Nacional de Habilitação, para a consulta.
Os clientes da Unimed João Pessoa dispõe de cerca de 1,5 mil médicos cooperados, de várias especialidades. Para marcar uma consulta, acesse o Guia Médico on-line e encontre todos os endereços e telefones dos consultórios. Clique aqui para acessá-lo diretamente.
FIQUE ATENTO
Algumas observações são essenciais contribuem para o bom atendimento:
- Use o plano de saúde apenas quando necessário, dirigindo-se a unidade de atendimento indicada para cada caso;
- As consultas são prestadas, exclusivamente, por médicos cooperados da Unimed, devendo ser agendadas no consultório do médico observando a sua forma de atendimento. Há os que atendem com hora marcada e os que adotam o critério de ordem de chegada;
- Escolha o médico no seu Guia Médico ou acesse a versão on-line no site da Unimed João Pessoa. Clique aqui para acessá-lo;
- Verifique a forma de atendimento do médico escolhido;
- Lembre-se de que a apresentação do cartão do plano de saúde é obrigatória. Ele é pessoal e intransferível. O empréstimo a terceiros é proibido e considerado crime.
Fonte: Informações da Unimed Campos