O Viver Bem estará mais vaidoso e fraterno neste domingo. No Dia Internacional da Mulher, o programa mostrará que o sexo frágil está cada vez mais forte e determinado.
Uma matéria mostrará os riscos de alguns tratamentos químicos utilizados pelos salões de beleza. No estúdio, o ginecologista João Vinagre falará sobre a relação entre o uso de anticoncepcionais orais e o aumento de casos do tromboembolismo venoso.
No quadro “Mexa-se”, os telespectadores conhecerão um esporte que exige força, mas que tem espaço para a feminilidade: o handebol.
O Programa Viver Bem vai ao ar todo domingo, nas TVs O Norte/Band (8h40), Tambaú/SBT (9h), e Correio/Record (9h).
Quem não conseguir assistir ao programa em uma das três emissoras pode ver as reportagens pela internet. Elas ficam disponíveis no site do Viver Bem, onde também é possível obter várias outras informações sobre o programa.
ORIGEM DA DATA
O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.