Satisfação. Foi com essa palavra que o presidente da Unimed JP e do Instituto UniGente, Aucélio Gusmão, resumiu o sentimento de lançar a campanha Guia Solidário. Ele destacou que, a princípio, a iniciativa irá durar três meses. Porém, dependendo do desenvolvimento dos trabalhos, a campanha poderá se tornar permanente.
“Temos muita satisfação em lançar essa campanha, principalmente, neste momento quando muito se discute responsabilidade social, mas pouco se sabe o que essas palavras significam. O Guia Médico é um instrumento que une o cliente ao seu médico, mas que agora será usado como meio de sensibilização e de responsabilidade social. Quem participar dessa campanha estará materializando um trabalho de grande alcance social”, declarou.
O Ministério Público da Paraíba é parceiro da campanha. O curador do Consumidor e da Saúde, Glauberto Bezerra, elogiou a iniciativa. “A Unimed JP está praticando a ética, a solidariedade e os direitos humanos num momento em que se une à sociedade para buscar a sensibilização e o amor ao próximo em prol de entidades que acolhem pessoas tão carentes. É uma iniciativa concreta de responsabilidade social que deve servir de exemplo para outras instituições”, afirmou.
Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.