A Secretaria Executiva do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade está convidando todas as organizações sociais do terceiro setor paraibano, empresas e representantes políticos para participar da primeira reunião de adesão ao “Nós Podemos Paraíba”, que será realizada às 9h do próximo dia 30, no auditório do Hospital Unimed JP.
A iniciativa tem a finalidade de divulgar, disseminar, acompanhar e dar apoio aos projetos e ações sociais direcionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), um conjunto de metas que deve ser cumprido até 2015 por 121 países, inclusive o Brasil.
Na ocasião, serão definidos também os detalhes do regulamento da segunda edição do prêmio Paraíba Abraça ODM, uma versão do ODM Brasil, cuja finalidade é premiar empresas, organizações não governamentais e instituições públicas que realizam projetos e ações sociais voltados ao cumprimento dos ODM.
Para participar, basta confirmar presença pelo telefone 2106-0712 ou pelo e-mail [email protected].
INICIATIVA
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade envolve um processo de sensibilização e motivação dos vários setores da sociedade em torno dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). A Campanha "8 jeitos de mudar o mundo - Nós Podemos" é considerada uma das cinco melhores do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU) e vem atraindo cada vez mais atenção da sociedade.
A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, realizada em agosto de cada ano como uma homenagem a Betinho, também já virou referência em todo o País. Ela promove e divulga iniciativas de diferentes setores voltados para os ODMs.
MOVIMENTO NA PARAÍBA
Na Paraíba, a Secretaria Executiva do movimento conta com a participação de vários setores da sociedade civil organizada. Ela é formada pelo Instituto Unigente; Unimed João Pessoa; Unimed Patos; Unimed Sousa; Unimed Campina Grande; Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB), através do Sesi, Senai e IEL; Sebrae – PB, Ministério Público da Paraíba (MPPB); Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Caixa Econômica Federal (CEF); Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB); Banco do Brasil, Empresa de Correios e Telégrafos (ECT); Sistema Correio de Comunicação; Coep-PB; e Uniodonto.