• Início
  • Notícias
  • Movimento Nós Podemos Paraíba ganha reforço de jovens do Estado

Notícias

Movimento Nós Podemos Paraíba ganha reforço de jovens do Estado

Publicada em 06/05/2010 às 17h56

Despertar os jovens para a realização de iniciativas voluntária, trabalhando a crença de que apenas a união é capaz de fazer da Paraíba um estado mais justo, próspero e sustentável. Esse é o objetivo do Movimento Nós Podemos Paraíba Juventude, lançado na tarde desta quinta-feira, no auditório do Sesi-PB, durante o Seminário Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

“Trabalhando com jovens há muitos anos, eu percebi o quanto eles abraçam as causas sociais e, ao aderir ao Nós Podemos Paraíba, decidi propor a idéia, pioneira no Brasil, que foi aceita por unanimidade. Na mesma hora, fui atrás de parcerias e consegui chegar ao Colégio Motiva, que logo abraçou a causa”, afirmou a presidente do Rotary Club, Maristela Araújo, durante o lançamento.

A iniciativa, que será estruturada através de um núcleo gestor, fortalecerá as ações do Nós Podemos Paraíba. Na prática, os jovens ficarão responsáveis por mobilizar estudantes de escolas públicas e privadas, através de palestras sobre diversos assuntos, como abuso sexual, drogas, mortalidade materno-infantil, entre outros. “Nossa proposta é unir forças com jovens e fazer deles atores importantes nessa luta pela conquista dos ODM”, complementou Maristela Araújo.

O Movimento está em fase de elaboração do planejamento estratégico e já está aceitando voluntários. Para participar, os jovens devem ligar para o telefone 9926-9263 e informar seus dados pessoais, para que possam ser inseridos em projetos específicos para sua idade. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo site do Rotary Club.

Cerca de 300 pessoas, entre representantes de iniciativas públicas e privadas de todo o Estado estão participando do Seminário Estadual dos ODM na Paraíba, iniciado às 10h desta quinta-feira. O evento, que terá ainda o lançamento dos prêmios ODM-PB de Redação Estudantil e de Jornalismo, está sendo organizado pelo governo federal, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e pelo Movimento Nós Podemos Paraíba.