Publicada em 14/04/2005 às 11h04
O missionário americano Eldon Tyler Harding, 21 anos, vai receber alta da UTI da Hospital Unimed JP hoje (14) à tarde. Pela manhã, a equipe médica realizou uma tomografia. Se o resultado do exame comprovar a boa recuperação que o missionário está apresentando nos últimos dias, ele será transferido para um apartamento no Hospital.
Em três semanas, ele deverá ser submetido a uma cirurgia para reparo do osso da parte frontal da cabeça, destruído pela bala que o atingiu sábado passado, 9, durante um assalto na capital paraibana.
O paciente está consciente, acordado e movimenta braços e pernas. O médico neurologista Stênio Sarmento, que acompanha o caso, informou que as funções neurológicas de Eldon Tyler estão preservadas.
O missionário, natural do Arizona (EUA), sofreu um tiro por volta das 21 horas do sábado (9) após se recusar a entregar R$ 20,00 a um assaltante no Jardim Vezena, em João Pessoa. Inicialmente, foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi submetido a exames especializados e uma cirurgia de urgência. A pedido da família, Eldon Tyler foi transferido no domingo (10) para o Hospital Unimed.