O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma visita aos hospitais próprios da Unimed João Pessoa na tarde de sexta-feira (25). Queiroga percorreu as novas instalações do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, referência em alta complexidade, e do Hospital Pediátrico acompanhado pelo presidente da Cooperativa, Gualter Lisboa Ramalho; pelo diretor de Provimento de Saúde, Petrúcio Abrantes Sarmento; e pelo gestor de Serviços Hospitalares, Cleiton Moradillo da Silva.
O ministro atualizou os gestores da Unimed JP sobre o programa de vacinação, centralizado no governo federal e que é fundamental para a retomada do crescimento e o retorno à normalidade. O presidente Gualter Ramalho destacou a importância da visita e o trabalho que o ministro tem feito para o avanço da vacinação. "Estamos muito confiantes no sucesso da gestão do ministro Marcelo Queiroga. Reafirmamos o apoio irrestrito ao conterrâneo nesta nobre missão", disse. “O ministro vem tendo um grande desempenho à frente do ministério. A gente se orgulha por isso, mas não se surpreende porque sabe que ele é qualificado, articulado e tecnicamente muito competente”, afirmou.
Além de apresentar o Hospital Pediátrico e as novas instalações do Alberto Urquiza, como a maternidade, a gestão da Unimed JP falou sobre a atual estrutura da Cooperativa, que conta com serviços como o Espaço Vida, inaugurado recentemente com foco na atenção primária. Gualter Ramalho informou que o ministro viu os avanços e se mostrou solidário às sugestões que envolvem o cenário da Unimed no contexto da saúde, na prevenção de doenças e tratamento às síndromes pós-covid.
COOPERATIVISMO
Gualter Ramalho disse ainda que, durante a visita, foram traçadas estratégias importantes sobre o cooperativismo. O presidente reforçou que, diante de tantas mudanças na saúde, é fundamental que o cooperativismo mantenha a relevância que tem para o país. Com 38% de participação no mercado de saúde suplementar, o cooperativismo médico contribuiu para reduzir o impacto da pandemia no Sistema Único de Saúde (SUS).
O diretor de Provimento de Saúde, Petrúcio Abrantes Sarmento, também elogiou a condução de Queiroga à frente do Ministério da Saúde. "Estamos orgulhosos do trabalho que ele tem exercido no ministério. Um trabalho extremamente técnico, sério, visando o bem-estar da população brasileira, principalmente no avanço da vacinação”, declarou.
Ele também destacou o trabalho em favor do cooperativismo. “Ficamos mais felizes ainda por saber que ele tem um apreço enorme pela Unimed JP e que, dentre as missões dele, está o fortalecimento das cooperativas", enfatizou Petrúcio Sarmento.
Durante a visita, o ministro Marcelo Queiroga, que foi da diretoria do serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, fez questão de cumprimentar os antigos colegas de plantão.
Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.