• Início
  • Notícias
  • Ministro da Saúde faz visita às novas instalações dos hospitais próprios da Unimed JP

Notícias

Ministro da Saúde faz visita às novas instalações dos hospitais próprios da Unimed JP

Publicada em 28/06/2021 às 10h

Ministro Marcelo Queiroga foi acompanhado pelo presidente Gualter Ramalho e por gestores da Unimed JP Ministro Marcelo Queiroga foi acompanhado pelo presidente Gualter Ramalho e por gestores da Unimed JP

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma visita aos hospitais próprios da Unimed João Pessoa na tarde de sexta-feira (25). Queiroga percorreu as novas instalações do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, referência em alta complexidade, e do Hospital Pediátrico acompanhado pelo presidente da Cooperativa, Gualter Lisboa Ramalho; pelo diretor de Provimento de Saúde, Petrúcio Abrantes Sarmento; e pelo gestor de Serviços Hospitalares, Cleiton Moradillo da Silva.

O ministro atualizou os gestores da Unimed JP sobre o programa de vacinação, centralizado no governo federal e que é fundamental para a retomada do crescimento e o retorno à normalidade. O presidente Gualter Ramalho destacou a importância da visita e o trabalho que o ministro tem feito para o avanço da vacinação. "Estamos muito confiantes no sucesso da gestão do ministro Marcelo Queiroga. Reafirmamos o apoio irrestrito ao conterrâneo nesta nobre missão", disse. “O ministro vem tendo um grande desempenho à frente do ministério. A gente se orgulha por isso, mas não se surpreende porque sabe que ele é qualificado, articulado e tecnicamente muito competente”, afirmou.

Além de apresentar o Hospital Pediátrico e as novas instalações do Alberto Urquiza, como a maternidade, a gestão da Unimed JP falou sobre a atual estrutura da Cooperativa, que conta com serviços como o Espaço Vida, inaugurado recentemente com foco na atenção primária. Gualter Ramalho informou que o ministro viu os avanços e se mostrou solidário às sugestões que envolvem o cenário da Unimed no contexto da saúde, na prevenção de doenças e tratamento às síndromes pós-covid.

COOPERATIVISMO

Gualter Ramalho disse ainda que, durante a visita, foram traçadas estratégias importantes sobre o cooperativismo. O presidente reforçou que, diante de tantas mudanças na saúde, é fundamental que o cooperativismo mantenha a relevância que tem para o país. Com 38% de participação no mercado de saúde suplementar, o cooperativismo médico contribuiu para reduzir o impacto da pandemia no Sistema Único de Saúde (SUS).

O diretor de Provimento de Saúde, Petrúcio Abrantes Sarmento, também elogiou a condução de Queiroga à frente do Ministério da Saúde. "Estamos orgulhosos do trabalho que ele tem exercido no ministério. Um trabalho extremamente técnico, sério, visando o bem-estar da população brasileira, principalmente no avanço da vacinação”, declarou.

Ele também destacou o trabalho em favor do cooperativismo. “Ficamos mais felizes ainda por saber que ele tem um apreço enorme pela Unimed JP e que, dentre as missões dele, está o fortalecimento das cooperativas", enfatizou Petrúcio Sarmento.

Durante a visita, o ministro Marcelo Queiroga, que foi da diretoria do serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, fez questão de cumprimentar os antigos colegas de plantão.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.