Poetas, cantores, artistas. Assim podem ser definidos os integrantes do grupo Menestréis da Tarde, novo projeto do Programa de Humanização da Unimed JP. Em breve, eles levarão mais música e poesia para o Hospital Unimed JP.
Inicialmente, a formação do grupo inclui três cantores e um músico. A ideia é que, a cada 15 dias, a partir das 16 horas, eles circulem pelos andares do Hospital Unimed JP cantando e declamando versos para as pessoas internadas, os acompanhantes e os funcionários da instituição.
\"O seu coração será tocado pelas mais sublimes vozes da solidariedade, da boa vontade, as vozes do amor ao próximo. Este grupo irá deixar as mais belas mensagens de humanização em todos os cantos do Hospital Unimed\", prometem os integrantes.
PARTICIPE
Os Menestréis da Tarde são uma iniciativa da Coordenação de Capacitação e Humanização da Unimed JP, setor ligado ao Núcleo de Desenvolvimento Humano. O grupo é formado por funcionários e médicos cooperados, que atuarão voluntariamente.
A coordenação informa que os médicos e colaboradores que quiserem participar do projeto devem ligar para o telefone 2106-0205 ou enviar e-mail para [email protected]
A data de início das atividades ainda não foi definida, mas a expectativa é que o sucesso seja semelhante ao alcançado pelo Hospital Samaritano, de São Paulo, que há alguns anos implantou projeto semelhante.
HUMANIZAÇÃO
Os Menestréis da Tarde são apenas um dos projetos do Programa de Humanização da Unimed JP que, no hospital, procuram levar mais conforto para os pacientes internados, diminuindo a ansiedade e o estresse naturais durante enfermidades.
Para conhecer outros projetos, clique aqui.